Com o objetivo de comemorar o “Dia do Maçom” e reunir a família maçônica, estreitando assim os laços de fraternidade, foi realizado na noite do último dia 17 de agosto de 2024, o 1º Baile Internacional do Maçom.
O evento contou com a presença de mais de 350 pessoas e foi organizado pela “Maçonaria Unida da Fronteira” composta por Lojas do Brasil e do Uruguai, situadas nas cidades de Santana do Livramento, Rivera e Tranqueras: Caridade Santanense (GLMERS), Saldanha Marinho (GORGS), Unión y Fraternidad (GLMU), Paz y Trabajo (GLMU), Sendas (GLMU), Fronteira da Paz (GLMERS), Monte Horeb (GORGS) e De Los Tres Pilares (GMLU).
Além das organizadoras também estiveram presentes o Grão Mestre, Grão Mestre Adjunto e 2º Gr Vig da GLMERS, o Secretário Adjunto de Relações Internacionais da GLMU e o Presidente do Polo de Desenvolvimento do Norte da GLMU, mais as comitivas das Lojas América Latina e Artigas da cidade de Quaraí, Estrela Polar e Eureka de Santa Maria, Franklin Roosevelt de Rosário do Sul, Liberdade Igualdade e Fraternidade de Uruguaiana, Salvador Allende de Montevidéu e Rocha Negra de São Gabriel.
O local escolhido para realização, Clube Campestre de Livramento, também tem uma significação simbólica pois possui uma arquitetura clássica, com o campo de golf mais antigo em atividade no Brasil, construído num período áureo de desenvolvimento econômico da região. Através deste simbolismo e da união dos mais de 500 Maçons da fronteira deseja-se fomentar uma retomada no desenvolvimento social e econômico para cumprir aquilo que prega a Maçonaria, tornar feliz a humanidade.
Acesse TODAS as fotos no link google drive: https://drive.google.com/drive/folders/1bRpo–Qgq9buO57bCsVi50RLl-gNd7IM?usp=sharing








